sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cromoterapia


Cromoterapia. O poder que vem das cores."A cor é o alimento da alma. Assim como pela falta de ar, nosso corpo morre pela falta de cor, nossa alma adoece."A cromoterapia é a ciência que emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo na freqüência que resulta em saúde, bem-estar e harmonia". Há inúmeras técnicas para se atingir os reais efeitos da cromoterapia. Contudo, uma das principais é o uso de lâmpadas coloridas que estimulam diversos pontos em nosso corpo até atingirem o efeito esperado. Aliamos a tecnologia das cores à da hidromassagem, potencializando ainda mais os seus efeitos, uma vez que trabalha e energiza os músculos. Com isso, proporciona o relaxamento total do corpo e da mente.Cada parte do corpo humano está relacionada com as cores do espectro solar. Confira abaixo as cores e seus significados.
Amarelo - Reativador, excitante, fortificante, tônico. É util para a pele, ajuda na cura da artrite e do diabetes.Área de vibração: músculos, nervos, ossos, rins, fígado e vesícula.
Laranja - Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas. Beneficia a maior parte do sistema metabólico.Área de vibração: fraturas e fissuras ósseas, contusões musculares e corrente sangüínea.
Verde - Energia de limpeza. Antisséptico, antiinfeccioso, vasodilatador, relaxante. Área de vibração: infecções, corrente e vasos sangüíneos, campos nervosos.
Azul - Regenerador celular, limpeza da aura, sedativo e analgésico. Área de vibração: nervos, músculos, vasos sangüíneos, pele e sistema nervoso.
Lilás - Cauterizador. Eleva a auto-estima e a auto-avaliação.Purifica o organismo atuando de forma calmante sobre os músculos do coração e outros músculos do corpo.Área de vibração: infecções, inflamações, rupturas.
Vermelho - Ativador da circulação e do sistema nervoso.Intensifica as funções do corpo, estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.RosaAtivador e eliminador de impurezas do sangue.Área de vibração: corrente sangüínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário